segunda-feira, 26 de setembro de 2016

FLP - C & T

Patosquise.jpg
Imagem: https://www.google.com.br/search?q=fissura+labial&biw=1366&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjj8cKqsqPPAhWGkpAKHfGLCWoQ_AUIBigB#q=fissura+labial&tbm=isch&tbs=isz:l&imgdii=aWOXzPB8BBALwM%3A%3BaWOXzPB8BBALwM%3A%3BoykXZcVmK9Jb-M%3A&imgrc=aWOXzPB8BBALwM%3A


FLP - C & T
Fissura Lábio Palatina - Ciência & Tecnologia
PDF 748


FLP - Fissura Lábio Palatina com olhares de C&T - Ciência e Tecnologia. Olhares do que a ciência pesquisa, e o que produz de tecnologia para promoção de uma cura, uma correção de uma má formação.


A princípio um tema para especialistas, para aqueles que estão envolvidos no dia a dia com pessoas fissuradas. E possuem além do seu conhecimento, um vasto banco de dados de pacientes atendidos, com o conhecimento de um determinado momento. Especialistas e pesquisadores, participantes de um grupo multiprofissional, que estão envolvidos com pacientes, parentes de pacientes, uma diversidade de especialistas e outros pesquisadores.


Um conhecimento que modifica e evolui com o tempo, criando novos padrões de procedimentos. Criando um processo e um protocolo de atendimento. Além do olhar clínico devem analisar o olhar do paciente, o seu feedback de resposta. Um olhar de C&T, Ciência e Tecnologia.


Um tema para especialistas em direto contato com os pacientes, mas podemos arriscar alguns palpites e alguns argumentos, baseados nos conhecimentos adquiridos ao longo de um tempo..


A ciência pesquisa e descobre formas e modelos de tratamentos. Define práticas, técnicas  e procedimentos para alcançar um objetivo. Cria tecnologias que podem ser assistivas ou de equipamentos, para obter determinadas curas. E assim acontecem com as fissuras. Um diagnóstico com terapias criativas, assertivas e inclusivas para alcançar um momento.  A construção da auto estima e a inserção na sociedade, como objetivo de uma equipe e de um paciente.


O estudos das FLP começam no período gestacional do embrião. O momento do período gestacional, quando pode ocorrer a anomalia, estudado pela embriologia. E detectado antecipadamente por exames de imagens, pode adiantar os tratamentos. Adiantar a evolução psicológica dos pais evitando surpresas no momento do parto. A condição psicológica dos pais é peça fundamental para o processo de tratamento da criança.


O olhar multiprofissional acompanhado por especialistas na construção do conhecimento e do tratamento, por aqueles que vão acompanhar as crianças acometidas de FLP.


28/09/2016


Texto em:


Textos correlatos:


A caminhada da APAFIS/RN


A história da APAFIS/RN


Criação da APAFIS/RN


Enfermagem e Komunikologia


SEECOFLP


Semana Estadual de Educação e Orientação sobre Fissura labiopalatina


Sobre fendas ou fissuras palatinas


Tecnologias Assistivas e Fissurados




APAFIS



Roberto Cardoso (Maracajá)#BLOGdoMaracajá.jpg


Em 26/09/2016
Nas terras do Paquiderme Norte-rio-grandense


Nenhum comentário:

Postar um comentário